DISNEY EXIBIRÁ GRAVAÇÃO DO MUSICAL “HAMILTON” NOS CINEMAS EM 2021
04/02/2020 11:50 em Filmes

Depois de uma disputa intensa pelos direitos do musical norte-americano “Hamilton”, ele finalmente será exibido nas telonas do cinema. A Disney anunciou que se encarregará da distribuição a partir de 15 de outubro de 2021.

A disputa pelos direitos da gravação acontece desde 2018 e segundo um artigo do Wall Street Journal da época, o valor da distribuição do musical estava na casa dos US$50 milhões. Mas segundo o Deadline, a Disney pagou US$75 milhões para conseguir a versão cinematográfica de Hamilton, o que pode consagrar o musical como a aquisição cinematográfica mais cara da história.

Criado, escrito e atuado por Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins, His Dark Materials), “Hamilton” estreou em 2015 acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos fundadores dos Estados Unidos, porém ele é cantado inteiramente com estilos de rap e hip-hop. Esse diferencial fez com que o musical se tornasse um fenômeno midiático, o que também rendeu inúmeras referências na cultura pop, de BoJack Horseman à Entre Facas e Segredos.

A gravação vai contar com todo o elenco original da Broadway, com nomes como Anthony Ramos (E Um Bairro de Nova York), Daveed Diggs (Black-ish, Unbreakable Kimmy Schmidt), Renée Elise Goldsberry (Altered Carbon), e mais.

Vale lembrar que o musical venceu 11 Tony Awards, o Oscar do teatro, e também um Pullitzer.

COMENTÁRIOS