"Sob Pressão" mostrará a saúde pública lidando com casos de coronavírus na 4ª temporada
19/05/2020 15:15 em Séries

Não seria estranheza alguma, ver alguns seriados ou filmes abordarem a pandemia do novo coronavírus em seus enredos. A série médica brasileira, Sob Pressão, ganhará uma nova temporada em 2021. Prevista inicialmente para acabar na terceira temporada, os novos episódios da série tratarão da pandemia, com a morte de um dos integrantes da equipe médica em decorrência do vírus, segundo informações da Variety.

A informação foi revelada pelo roteirista, Lucas Paraizo, que afirmou que a produção ainda não decidiu qual será a vítima. Paraizo diz que abordar a pandemia é uma evolução natural da série, que começou mostrando o sistema de saúde brasileiro em crise, e agora mostrará seu colapso.

O roteirista ainda ressaltou que ele adoraria, embora não saiba como, mudar os valores em que vivemos na sociedade, que ao invés de pensar no “eu”, começaríamos a pensar em “nós”. Ele também garante, que a quarta temporada terá a temática de esperança.

Sob Pressão foi Indicada ao Emmy Internacional em 2019,  e acompanha o cotidiano da equipe de emergência de um hospital público no Rio de Janeiro. O programa tem 34 episódios ao longo de três temporadas.

COMENTÁRIOS